domingo, outubro 16

Doença incurável

Parece incontornável: o assunto do dia de hoje é um jogo de futebol do dia de ontem. Por todo o lado e, claro está, também na blogosfera, proliferam referências ao F. C. Porto-Benfica e sobejam insultos e outras manifestações exacerbadas de clubismo. Cá para mim, o clubismo é uma doença incurável. Ainda ontem tive de ir ao Dragão. Reparem no termo “tive”. Em trabalho, lá fui ver como paravam as modas, e as cerca de duas horas que passei junto a várias entradas só serviram para me convencer ainda mais do seguinte: eu seria incapaz de assistir a um encontro, pelo menos com a envergadura do de ontem. Bem sei que o futebol, a modalidade em si, não tem culpa. Mas as pessoas transfiguram-se quando exibem certos cachecóis e empunham slogans do género “filhos da puta” isto e aquilo… Como o espectáculo podia ser só isso: espectáculo. Mas não, as pessoas teimam em acreditar que vão para um estádio como se fossem para uma arena da antiga Roma… Só faltam os tigres. E o imperador, na bancada VIP, a estender o braço, de dedo polegar virado para baixo! Por muito que tente, não consigo perceber que fenómeno é este que gravita em torno do futebol. É mesmo preciso ser-se assim?

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É mesmo assim.
Excluindo uns poucos, a maioria é mesmo assim.
Ver o Desmond Morris e a "Tribo do Futebol", e j'ágora o "Macaco Nu", também.

O futebol figura a tribo e a arena romana, não passamos do "pão e circo".

Lamento ;)

16/10/05 4:10 da tarde  
Blogger mfc said...

É por essas e por outras que há anos que não ponho opé num campo de futebol.
Vejo os jogos calmamente em casa... descansadinho!
Mas vibro na mesma.

16/10/05 5:18 da tarde  
Blogger lampejo said...

Acho que não deveria ser assim, infelizmente essa é uma amostra de como vai a nossa sociedade.
Nesses locais, descarregam-se frustrações, angustias, recalcadas, oprimidas.

16/10/05 6:54 da tarde  
Blogger GNM said...

A alienação colectiva a que grande para das pessoas está subjugada, reflecte-se também no que acabaste de referir!

Bjinhos...

16/10/05 9:59 da tarde  
Blogger Rosario Andrade said...

Ola Lessinha!

Olha, eu adoro futebol mas não me ralo muito quando o meu clube perde, principalmente se mereceu perder. Chateia-me um bocado quando se verificam injustiças, é tudo. Mas não vou ver futebol... não gosto de dar dinheiro a multimilionários que andam a correr atras de uma bola... a mim custa-me tanto a ganhar!

Por favor visita o I&I... informações importantes para todas as mulheres! E divulga o conteudo com todas as amigas e outras...

Abracicos!!!!

17/10/05 7:52 da tarde  
Blogger Unknown said...

Naum me digas nada, LOL. O que vale é que hoje ganhámos :D

Bjzz vitoriosos

19/10/05 11:34 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home