Doença incurável
Parece incontornável: o assunto do dia de hoje é um jogo de futebol do dia de ontem. Por todo o lado e, claro está, também na blogosfera, proliferam referências ao F. C. Porto-Benfica e sobejam insultos e outras manifestações exacerbadas de clubismo. Cá para mim, o clubismo é uma doença incurável. Ainda ontem tive de ir ao Dragão. Reparem no termo “tive”. Em trabalho, lá fui ver como paravam as modas, e as cerca de duas horas que passei junto a várias entradas só serviram para me convencer ainda mais do seguinte: eu seria incapaz de assistir a um encontro, pelo menos com a envergadura do de ontem. Bem sei que o futebol, a modalidade em si, não tem culpa. Mas as pessoas transfiguram-se quando exibem certos cachecóis e empunham slogans do género “filhos da puta” isto e aquilo… Como o espectáculo podia ser só isso: espectáculo. Mas não, as pessoas teimam em acreditar que vão para um estádio como se fossem para uma arena da antiga Roma… Só faltam os tigres. E o imperador, na bancada VIP, a estender o braço, de dedo polegar virado para baixo! Por muito que tente, não consigo perceber que fenómeno é este que gravita em torno do futebol. É mesmo preciso ser-se assim?
6 Comments:
É mesmo assim.
Excluindo uns poucos, a maioria é mesmo assim.
Ver o Desmond Morris e a "Tribo do Futebol", e j'ágora o "Macaco Nu", também.
O futebol figura a tribo e a arena romana, não passamos do "pão e circo".
Lamento ;)
É por essas e por outras que há anos que não ponho opé num campo de futebol.
Vejo os jogos calmamente em casa... descansadinho!
Mas vibro na mesma.
Acho que não deveria ser assim, infelizmente essa é uma amostra de como vai a nossa sociedade.
Nesses locais, descarregam-se frustrações, angustias, recalcadas, oprimidas.
A alienação colectiva a que grande para das pessoas está subjugada, reflecte-se também no que acabaste de referir!
Bjinhos...
Ola Lessinha!
Olha, eu adoro futebol mas não me ralo muito quando o meu clube perde, principalmente se mereceu perder. Chateia-me um bocado quando se verificam injustiças, é tudo. Mas não vou ver futebol... não gosto de dar dinheiro a multimilionários que andam a correr atras de uma bola... a mim custa-me tanto a ganhar!
Por favor visita o I&I... informações importantes para todas as mulheres! E divulga o conteudo com todas as amigas e outras...
Abracicos!!!!
Naum me digas nada, LOL. O que vale é que hoje ganhámos :D
Bjzz vitoriosos
Enviar um comentário
<< Home