sexta-feira, agosto 19

Aos bombeiros

Já são dez. Dez os bombeiros que morreram desde que os fogos deste ano começaram. Que vergonha, este país. Que deixa arder os recursos de todos nós, que não castiga com mão pesada quem incendeia e quem manda incendiar. Que vergonha, este país. Que praticamente não tem sapadores, mas quer ter um TGV. Que vergonha, este país. Que por ter tão poucos profissionais a combater as chamas obriga centenas largas de voluntários a ir para as matas salvar o que é de todos e impedir que o lume chegue a casas que não são suas… Ser voluntário é apagar fogos sem pedir nada em troca. Ninguém lhes paga. Eles, pelo contrário, pagam bem caro o seu altruísmo. E não há nada que lhes devolva a vida.
Anedota do dia: o primeiro-ministro anunciou medidas imediatas e um plano de prevenção. Pobre senhor, que de Janeiro até agora não teve tempo!

3 Comments:

Blogger paulo said...

É nítido que o nosso primeiro tem problemas com a mangueirinha. Desculpa, mas já não consigo levar tanta merda a sério. Isto não é um país, é um local mal frequentado, Eça dixit.

19/8/05 3:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Assino de cruz

19/8/05 3:26 da tarde  
Blogger maria said...

Que vergonha, este país...

22/8/05 11:25 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home