quinta-feira, agosto 18

Grilo

Recém-regressada às boas com o meu grilo falante, ontem, ao chegar a casa, dei com um grilo cantante no quintal! Mais um bicharoco a juntar aos outros selvagens que por lá andam: pardais (imensos), melros (dois ou três), um ou outro passaroco de peito alaranjado, cujo nome desconheço mas que fala um canto muito engraçado, um gato ou outro à procura sabe-se lá de quê... e parece-me que é tudo quanto à fauna não domesticada. Claro que os gafanhotos não contam, que esses são nómadas a tempo inteiro.

9 Comments:

Blogger paulo said...

O do peito alaranjado é conhecido como "marquixx mendexx"; Bom saltador, volta e meia desafina; alimenta-se de insectos ( piquenos ) e bagas de uva fermentada. São meigos se lhes derem votos. In: A Grande Inciclopédia das Abes, Porto, Lello, 1925.

18/8/05 3:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Dasssssssssssss (até me obrigas a falar mal)

18/8/05 3:16 da tarde  
Blogger paulo said...

Na berdade, debe de ser um rouxinol. Eu pergunto ao pai, que sabe dessas coisas e depois digo-te. Xi.

18/8/05 3:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mau, essa do sotaque não está com nada. Quando me ouvires falar, até vais enfiar a cabeça na areia...

18/8/05 4:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Um gajo meio de CBR, meio de OVR a ter manias de mouro...

18/8/05 4:02 da tarde  
Blogger paulo said...

Como diziam quando eu andava pela Feira, isto é chegar ao Douro e mijar para baixo

18/8/05 4:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não maldigas esse douro de que tanto já te ouvi falar... quanto ao mijar, enfim, há dias menos felizes, eu sei!... (hoje tou de trombas)

18/8/05 4:32 da tarde  
Blogger maria said...

melhor sair de fininho, eu...
já não chega esse aí, a dar p'ro mouro do norte, mais uma Lésse a rosnar bravo...

bolas!
passaritos, pirem-se daí um pouco! ou inventem cantos novos, que os dez do outro da pala já não devem chegar!

18/8/05 6:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

He, he... quem vier por bem que faça o favor de ficar!

Um xi para a Maria
(não respondeu ao meu último mail, isnif)

18/8/05 7:01 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home