terça-feira, agosto 16

Regresso

Cheguei ao café e hesitei um pouco sobre a mesa à qual iria sentar-me. Paulo, o empregado, perguntou: “Quer ir para aquela, do costume?”. Escolhi outra, mas a observação - aquele “do costume” - deixou-me a pensar que, afinal, tenho uma rotina naquele café. Há uma mesa que uso mais do que as outras e nunca me tinha dado conta.
Embora a coisa me tivesse soado mal de início, a minha cabeça já não parou de mexer na sensação com que acordei hoje, logo hoje: a de que voltei à rotina. Já durmo, já como e até fiz as pazes com o meu grilo falante, que tanto me tem dado nas orelhas por eu andar a negligenciar o meu futuro.
É bom voltar às rotinas. É bom voltar a mim.

6 Comments:

Blogger paulo said...

O poder redentor da bica! Aléluia! Aléluia! A tua normalidade enche-me de sençacões boas como o cheiro de café fresquinho em chavena devidamente escaldada. Gosto de ti, mulher. Um xi.

16/8/05 3:06 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

... tomo-o sempre (ao café) em chávena fria! E não me faças corar...

Dois

16/8/05 3:15 da tarde  
Blogger Isabel Magalhães said...

Para mim uma 'italiana' em chávena escaldada... no verão e no inverno. :)

Quanto à rotina... tento trocar-lhe as voltas. :)

Um abraço.

16/8/05 5:25 da tarde  
Blogger maria said...

uhm... eu gosto de rotinas...

Gosto mesmo! e fico aflita quando me trocam as voltas! é... já sei que isto não é bom... mas deve ser por isso que os meus cãopanheiros preferenciais são Boxer, os "furiosos" das rotinas!

Bom... também, convenhamos, há rotinas deliciosas, as do jornal lido naquele lugar, naquela ordem com o cafézito trazido cheio pela manhã;
o jogo de "partir" o miolo de todos os dias;
o cafézinho com os amigos naquele sítio, naquela esplanada ao fresco de Agosto;
a música que se faz ao vivo e os "repentes" criativos dos músicos amigos em certas noites de lua espreitadora e refrescada pelo rio;
os ritmos e os suspiros, os beijos e os abraços, os "até breve" de boa-semana que passam a fazer parte de novas rotinas...

uhm...
sim!
Eu gosto de rotinas!

16/8/05 10:35 da tarde  
Blogger paulo said...

Maria, eu gosto das tuas retinas

17/8/05 11:38 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Para mim:
Uma "portuguesa" em chama fria.
O Sol anda a fazer-me bem.

Doido

17/8/05 12:47 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home