quinta-feira, agosto 11

Não resisti


Ontem, não resisti. Andei dias a fio a ver se me passava a vontade, mas não resisti. Saí do trabalho e passei num desses centros comerciais pejados de gente feia para comprar um presente para mim. Sabia o que queria (às vezes acontece-me) e lá fui direita ao assunto (coisa que por vezes também sucede): loja que vende livros, música, computadores e quejandos (Fnac, prontos…), prateleira da música portuguesa e, pimba, tá feito. Paguei e não vim a ouvir no carro, preferi sentar-me no meu sofá mal amanhado. E enquanto aguardava uma conversa difícil, deixei-me seduzir por aquela coisa redonda a que se convencionou chamar CD (abreviatura literal de compact disc, não como outras). Deixei-me. Pela décima, centésima, milésima vez… Não tarda nada, o disco vai ficar arranhado, como eu na minha vida. “Cinema” - recomendo vivamente que não se resista à música.
(podem passar em http://www.rodrigoleao.pt/. E boa viagem!)

2 Comments:

Blogger maria said...

Que nunca se resista à música!
e... apetece-me dizer mais, muito mais de sofás e esperas e embalos e segredos. Fico assim, sem saber como dizer e a lembrar o sentido.

Este Rodrigo Leão junta numa delícia musical dois delírios, o da audição que deixamos a deleitar-se e o nome que o envolve: cinema... como o do filme atribulado da nossa vida.

"... Maintenant qu'est ce que je fais..."
ou numa outra
"... Doucement vient le soleil
Bonheur aprés l'orage"
...

e, feitas as contas à turbulência dos dias, ficam-nos sempre os amigos, esses que são "nossas certas caravelas... que nos guiam e embalam ao deitar" (também é música, de tempos idos, em campos de férias, onde as horas fluíam limpas, limpas... tão limpas como poucos sabem ainda preservar!)

Há momentos, Lésse, em que apetece só mesmo deixar aquele abraço - do tamanho do mundo e em torno dele até nos enredar.

O xi

11/8/05 5:58 da tarde  
Blogger SOS MOURA said...

Muito bonito... lindo....
eu tb adoro Rodrigo Leão, e este album... ai ai....

Agora roi-te de inveja, aqui há uns tempos fui ver a apresentação deste album numa festa do Forum Lisboa, e no bar, eu, feita adolescente e todo nervoseca, até fui dar uma beijoca ao Rodriguinho e tudo.
Toma!

12/8/05 8:33 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home