quarta-feira, agosto 10

O céu está a chorar

Dias como o de hoje, em que o céu está a chorar, têm a dupla vantagem de fazer assentar a poeira e de fazer ver as coisas com outros olhos. Necessariamente. As cores esmorecem, as lembranças perdem a cor, o coração fica apertado… porque triste. Dias como o de hoje trazem-me de volta à terra, onde encontro a lucidez entretanto perdida, onde a razão chama por mim e me diz: “Recua”. Faço-o para fugir daquilo que não posso ter e, assim, o céu vai continuar a chorar.

8 Comments:

Blogger paulo said...

Eu, por ti, tenho também uma lágrima no canto do olho. 'Braço. Forte.

10/8/05 4:02 da tarde  
Blogger maria said...

Quando chove, assim, fininho (como aqui) parecem, as coisas todas, menos luminosas... mas só à superfície dos olhos que, na verdade, a cor está sempre por aí.
e nós distraídos, tantas vezes... em busca da luz onde ela se esconde, em vez de procurar mais longe (mais perto), em vez de procurar mais largo (mesmo aqui ao lado), em vez de nos atrevermos a sair em frente.
Fugimos.
Lésse, quando me dão as "fugas", raramente (se é que alguma vez...) recuo. eu, fujo em frente...

abracinho... e, se faz bem, um raiozinho de Sol, carregadito de Luz! daqui desta terra à beira rio encantada :)

10/8/05 4:32 da tarde  
Blogger Cadelinha Lésse said...

Não posso, Maria, fugir em frente. Já o teria feito...

Um xi aquecido por esse raiozinho de sol

10/8/05 4:43 da tarde  
Blogger paulo said...

Não tenho verso em carteira
Com que te mate a tristeza
Tenho abraço, tenho esperança
- Ela acaba, de certeza!

Vai olhando a rua
Sugando com a pele o sol
Vai abrindo como tua
A memória do melhor

Sê!
E na lentidão do choro
procura o sal
É tempero, o sal
Até o da lágrima.

beijo.

( mandei-te um mail. Chegou? )

10/8/05 4:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Deixas-me seca... de palavras. Sim, o mail chegou e já respondi, a partir de outro endereço (o secreto!)...

uma pitada de sal

10/8/05 5:08 da tarde  
Blogger Unknown said...

É bom quando o céu chora. Lava-nos a alma.

Bjzz com alma

10/8/05 5:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Por este andar, Peixinho, água mole em alma dura tanto dá até que fura.

Um xi desalmado

10/8/05 6:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

... e o céu continua a chorar

11/8/05 3:42 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home