sexta-feira, agosto 5

Se?

Se o mundo acabasse amanhã, o que escolheriam fazer hoje?

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Falta a madrugada. Mas a questão não é essa: o que perguntei foi se, sabendo que amanhã tudo se acaba, hoje faríamos aquilo que realmente queremos e que nos falta fazer.

5/8/05 7:02 da tarde  
Blogger maria said...

Será que faríamos?
oh Lésse, não sei...
tenho a impressão que não, nem assim (por faltar MESMO o tempo!).

Ligava Keith Jarrett e ia ter dúvidas sobre em que começar e em que terminar... se o mundo acabasse à noite, em mim seria com Melody at Night With You, é certo!

bom, mas à pergunta... o que escolheria fazer... acho que não teria tempo de escre... não, não podia ser escrever, tinha de ser mais imediato, de uso directo, consumível.
Então... diria a toda a gente de quem gostei (ou gosto) muito isso mesmo, que Gosto muito! e porquê, e como gosto.
Ia visitar a minha avó e enchê-la de beijos.
A minha Tia-Avó e voltar a contar-lhe como gostaria de (se chegasse aos 80 como ela) ter a cabeça dela (uhm... isto é repetido, ela sabe, mas ia repetir na mesma!)!
Não sei como faria mas, uma mão ia estar como que colada ao Assis, em festas e “beijos de mão”, permanentes até que o tempo se fosse embora de nós, de vez...

estou aqui a pensar... se o mundo acabasse mesmo, não é? já nada havia a salvar... também não valia a pena gastar segundos (que fosse) a tentar compor estes estragos ou O enorme estrago em que o mundo se tem transformado, não é?... nem "ralhar" com ninguém, nem zangarmo-nos com alguém...

Dava um saltinho aos improvisos do contrabaixo do Carlos Barreto...
bom, e sendo assim, ia olhar mais umas quantas vezes para os meus livros... talvez folheá-los, abrir n'alguns pedaços certos e reler aqueles bocadinhos que fossem comigo, no pó que haveria em breve, eu, de ser...

se o mundo acabasse amanhã... já faltam tão pouquinhas horas... não sobra muito tempo para conseguir dar o abraço último ou trocar o sorriso último ou o beijo (quiçá) primeiro... uhm... se o mundo...

mas não vai acabar já, pois não? ainda que me pareça que era bom começar hoje a ser exactamente como quereria/quero Ser se fosse mesmo terminar... agora!

... e mais?
... cá voltarei, parece-me...

(fartei-me de escrever! isto é um abuso! e ainda me apetece mais… ops... vai p’ro quemescreve! Chega. não me calo, bolas! uff até faço doer ouvidinhos! :) ahahah)

5/8/05 8:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Impossível escolher em tão pouco tempo que filho abraçar -um está perto e o outro longe - que música cantar pra acalmar minha neta.A quem dar os últimos beijos, a quais amigos que não vejo há tanto, telefonar. Qual a melhor paisagem que gravaria na memória, que música ouviria antes do estrondo final. Como vês, seriam só angústias de não ter feito as coisas em tempo.
Obrigada por nos lembrar.

7/8/05 4:37 da tarde  
Blogger paulo said...

olha, não acabou! Se repropuseres o desafio para amanhã, comprava cinco contos de negro, uma garrafa de Jack Daniels, e ia sentar-me à frente do convento de St. Clara a olhar a Torre da minha Lusa Atenas, e entre charros e shots ia imaginar um mundo sem mundo.

10/8/05 2:52 da tarde  
Blogger Unknown said...

Bem... Nesse dia estava eu a caminho do Festival SW! Ainda bem que não acabou o mundo, pois consegui lá estar (quase) até ao fim :P

Bjzz do fim do mundo

10/8/05 5:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Está na hora de dizer o que eu faria hoje se o mundo acabasse amanhã. Provavelmente, pintaria o céu (esse que agora está cinzento) de azul para melhor ver o pôr-do-sol frente ao mar. Congelava o tempo e sentava-me num rochedo, contando as vezes que esse mar anda às arrecuas para voltar a ir em frente, molhando-me as pontas dos pés. Pegava numa caixa e guardava lá, para levar comigo, todas as pessoas boas que se atravessaram no meu caminho, mesmo aquelas cujos rostos apenas imagino. E a meu lado estaria alguém, mas apenas em pensamento.

10/8/05 6:54 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home