quarta-feira, agosto 3

Clone

Foi ontem apresentado o primeiro cão clonado do Mundo. Snuppy, que tem como pai genético um galgo afegão, foi "feito" por uma equipa de cientistas da Coreia do Sul.

6 Comments:

Blogger maria said...

ai... espero que não tenha os defeitos de fabrico da Dolly.

(não sei se goste dessa notícia... isto das réplicas é coisa demasiado séria, não é? bem... "demasiado" não é palavra para aqui mas, agrada saber que pode recuperar-se "um bocado" de criatura vivente, que pode curar-se, evitar-se dor, sofrimento... mas não é por aqui que vamos, pois não? uhm... vai agradar-me esta discussão! vamos a ela???)

3/8/05 7:03 da tarde  
Blogger Cadelinha Lésse said...

Vamos. Discutamos. Clonemos os nossos pensamentos, na medida em que possam ser a sintonia. Apenas

3/8/05 7:06 da tarde  
Blogger maria said...

era mesmo a sério, aquilo que ali disse!
O Assis, há dois anos, teve um tumor no pescoço, foi uma maluqueira de pânico, a equipa de veterinários daqui e depois, aí no Porto, abriram-no e resolveram tudo como magos da saúde canina. Mas a questão é alargada à medicina veterinária e a toda a forma ou amplitude dos actos médicos...
há tanto por aprender, por saber, por fazer... de cada vez que sei que "duplicaram" “alguém”, fico assim, meio sem saber como ficar, se contente pelo que possa significar, se furiosa por não ter, necessariamente, a ver com o “fazer (o) bem” mas ver “até onde” se vai (pode) chegar.
Era disto que falava, deste nem saber como ficar, o que pensar... essas coisas, que nos tomam conta da cabeça e dos afectos, especialmente quando os amicães são cerne do tema... ou, não sendo, são!

3/8/05 7:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não duvido que a clonagem e outras técnicas estejam muito mais avançadas do que imaginamos. Nos animais, as notícias são frequentes. Primeiro, a Dolly; ainda há pouco se conheceu um cavalo e uma zebra também clonados. Agora, o cão. E muitos mais casos haverá. Também já se conseguiu "fazer" um rato sem pai. Sim, tinha duas mães e não tinha pai. O que me assusta é que o ser humano também é clonável (além de colonável)... E que a medicina humana avança muito à conta do que se faz com os bichos. Sempre foi e há-de ser, com a diferença de que agora tudo se faz com muitas espécies e o cão é, em termos anatómicos, muito parecido com o ser humano. Ratos de laboratório são, agora, praticamente todos os animais. Nós também, não tenhamos dúvidas!

3/8/05 8:00 da tarde  
Blogger paulo said...

Eu nessas coisas de clones lembro-me sempre do "Aliens"; está muito mais perto do que pensam; tenham medo, tenham muito medo...

4/8/05 4:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ui... outra vez!

4/8/05 5:51 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home