quinta-feira, julho 28

Cão espião

Foto gentilmente cedida por POS
Tenho andado atento, a cuscar estes blogs nas costas da minha patroa e, como já percebi que há outros da minha espécie que rabiscam para aqui uns latidos, ganhei coragem. Saquei os códigos de acesso e, com algumas dificuldades, porque as minhas patas são pouco delicadas e esta coisa preta em cima da secretária tem as letras muito apertadinhas, resolvi dar-me a conhecer. Parece que anda aí um Assis, que, não sendo animal político, me inspira alguma confiança e, ao que vejo, tem muito para me ensinar. Não posso é prometer portar-me bem com os pardais, que isso é pedir muito, nem me parece que vá agora aprender a recortar a água que cai do céu, até porque aqui, no sítio onde vivo, ela já vem pronta e escorre-me pela pelagem, a minha capa almofadada que me deixa sempre quentinho, sem me dar tempo de trincá-la. Deve ser por isso que como terra, volta e meia. Terra e água são os meus elementos preferidos.
Chamo-me Aartois e parece que a patroa já falou de mim. Mas, como não sei ler, desconheço o que é que ela terá dito a meu respeito. Desde já fica o aviso: não acreditem em tudo, não senhor. Sou cão de pastor belga e, sabe-se lá porquê, a patroa chama-me pastor melga a todo o tempo… que raio de coisa! Pretinho, muito peludinho e, acredito piamente, sou também muito bonito e carinhoso. Só quando algum estranho se aproxima do portão é que eu viro uma fera tremenda, para assustar, não vá tratar-se de algum mal intencionado. Que os há, há…
Às vezes dizem que pareço um lobo; outras, perguntam se eu sou da família da Lésse, aquela cadelinha dos filmes antigos, sabem? Que ignorantes… então não sabem que a Lésse, que ganhou a vida em Hollywood, é de outra raça? E eu sou muito mais bonito, pois sou.
Sou também muito meigo, a julgar pelas festinhas que consigo roubar à patroa e às visitas que, de vez em quando, ela me traz. Iguais a ela, pronto, pois parece que eu não gosto muito de conversas com outros quadrúpedes… devo ser um tanto elitista. Mas dou-me bem com o meu cãopanheiro. Até o trato por irmão, apesar de ele ser loiro e de ter apelido retriever, seja lá o que isso for. Modernices...
Bom, vou ficar por aqui, que a patroa vai aparecer não tarda nada. Prometo voltar.
Até logo!

6 Comments:

Blogger maria said...

Auff!
Boa, Cãopanheiro! Raufff e mais uauuff...
Retrievers são outra pinta! Compreendo que sejas amigo de um desses! No lugar para onde a palerma da minha maria foi morar também há uma! Bem linda!!! :) é a Margarida (também é lourita)! e no andar a cima vive agora o Woody (esse é castanho castanho mesmo)! que ainda é demasiado miudito e, talvez por isso, não me zango muito quando ela chega ao pé de mim a cheirar à barriguita de leite que ele ainda é... é que o artista é uma figurinha, assim que a vê atira-se ao chão de barriga à mostra a abanar o que lhe resta de cauda livre e de patinhas no ar a pedinchar festitas... criancices, digo-lhe eu quando ela me conta! mas não me posso chatear muito... é que eu deixei-a ir sozinha lá morar naquela casota sem relva nem espaço livre à solta p'ra eu correr... agora ela choraminga um bocado quando eu lhe digo que gosto mais desta outra casa aqui mais perto dos campos do Mondego mas acho que me compreendeu... ainda que diga que eu a abandonei! ando a pensar passar lá uns dias... mas não sei... é mais fácil fazer sempre os olhinhos-do-crime e obrigá-la a caminhar para aqui dia sim dia sim... eheheh! ehp pssst, escuta: não lhe contes! isto dos olhinhos, claro! nem do que disse lá do miudito Woody! da Margarida podes falar! é um bocado malandreca, armada em dificilzinha, meio a dar p'ro pingarelha... pudera... é gira, gira, gira! aaaah... de um suspiro só, só te conto!
ui...
Aartois, meu caro, foi boa esta ideia de lhes catrapiscar os acessos! até eu me vicío nisto se por cá continuo! ;)
ups... vem ali a minha maria... chlep, auff auff, até breve!

;)

28/7/05 9:47 da tarde  
Blogger maria said...

Lésse:
estamos fritas! estes dois vão dar-nos conta dos espaços-blogosféricos!
:)

28/7/05 9:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Salut Artois!

Doido (em Belga ... Fou)

28/7/05 11:21 da tarde  
Blogger jpcoutinho said...

ora então ... bom fim de semana para ti tb. vai aparecendo...
festas no focinho beu

31/7/05 12:12 da manhã  
Blogger Unknown said...

Tu é que naum sabes! Os meus Brac e Golfinho já andam a roncar para estes daqui do teu blog!

GRRR!

Bjzz a abanar a cauda (LOL)

2/8/05 5:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

kissinhos para eles

2/8/05 5:47 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home