domingo, julho 24

Desculpe, matei-o por engano

Afinal, a Polícia britânica enganou-se. Matou um brasileiro por engano. Aquele homem que foi alvejado cinco vezes na cabeça, após uma perseguição, não passava de um simples electricista sem qualquer ligação aos atentados da capital britânica. Agora, a Scotland Yard prevê consequências gravíssimas… O que poderá haver de mais grave?

8 Comments:

Blogger maria said...

... o que poderá haver de mais grave...
não sei... parece que já chega, que teria chegado há tanto.
mas vai haver mais... temo bem!

24/7/05 10:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ter frio, vestir um blusão mais quente, correr no metro, saber pouco da língua dos bifes, ser emigrante (mesmo não clandestino), ter aspecto árabe ... pode ser perigoso.

Não vou a Londres, com o meu aspecto seria suspeito. E doido!

25/7/05 10:49 da tarde  
Blogger paulo said...

O que pode ser pior é a própria políia brasileira que faz dos flavelados alvos, os esquadroes da morte que massacravam pixotes todas as noites e os deixavam na rua a servir de exemplo. É grave, mas a prespectiva também é importante.

26/7/05 4:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Meu caro Paulo, qual perspectiva? A de que uma arma lava a outra? Valha-nos o diabo (que também é doido)

Doido

26/7/05 5:53 da tarde  
Blogger maria said...

uhm... uhm... terrível como "parecer" pode ser tão traiçoeiro! o meu irmão não pode sair para zonas de risco, também parece árabe... por causa do ar do rapazinho, ando aqui eu, a irmã branquela sem cor nem traço nenhum que valha a suspeita, de alma na mão, não vá o aventureiro fazer-se às férias e partir por aí... em risco de parecer...
sim... valha-nos o diabo! que sendo doido, faz muito bem mantendo-se afastado destas crueldades-tão-especificamente-humanas!

26/7/05 7:00 da tarde  
Blogger paulo said...

Caro doido: onde pus perspectiva, devia ter posto "border angle" no sentido que uma morte nas condições que esta ocorreu, apesar da gravidade especifica que cada morte acarreta, é mais um dado, mais um morto, mais, se quiseres, uma alma perdida, numa guerra absurda entre pobre e rico, entre iluminado e concreto, entre a arma programada, robotizada, apontada sem pensar ao estranho, e o desejo de entregar a própria vida em troca do cheque em branco de uma divindade absurda. Estes senhores, não sendo o caso comprovadamente da vítima presente, são loucos; eram eles o alvo; o cop falhou. A mim parece-me que vai continuar a tentar acertar.
Quando falei dos flavelados e dos pixotes, fi-lo pela reacção do governo brasileiro, que me pareceu, lá está, excessiva. Bem, já vai longa e o blog da cadelinha não tem culpa. Abraço

28/7/05 12:30 da tarde  
Blogger Cadelinha Lésse said...

Ora essa... o blog da Cadelinha é de todos! Usem e abusem, que aqui, pelo menos por enquanto, ainda é de borla!

28/7/05 4:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro Paulo: como diria o Vasco Santana - Compreendi-te!

Doido (ma nen senpre troppo)

29/7/05 12:31 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home