sábado, julho 23

No limite

Os britânicos têm mesmo de ser diferentes em tudo, no que à estrada diz respeito. Já é sabido que os volantes estão à direita, no habitáculo dos bólides, para melhor se circular contra a maré… o que eu desconhecia (e acredito que vocês também) era que o preciosismo quanto aos limites de velocidade é levado ao extremo dos extremos. Vejamos: dentro das localidades, não se pode exceder os 48 km/h; fora das localidades, o máximo é 96 km/h; nas auto-estradas, 112km/h. Nota também curiosa é o facto de ser permitido conduzir com 0,8 gramas de álcool por litro de sangue, limite dos mais benevolentes da Europa e que contrasta bem com a taxa 0 da República Checa e a de 0,2 da Suécia e da Polónia… Fiquei igualmente a saber que a Estónia e a Letónia (país que ocupa uma superfície de 65.000 km2) não têm auto-estradas!

11 Comments:

Blogger isabel mendes ferreira said...

...claro que sim, pode sempre empurrar a porta e entrar...vou pôr o leite e uma bolacha no canto mais confortável....bjo.

23/7/05 6:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

cadelinha, tens que ser mais exacta! Dentro das localidades, a velocidade máxima é de 64.373776 Km/h. Só em algumas localidades rurais é que a velocidade diminui para 48.280332.
Mas penso que o teu post se referia ao preciosismo dos números, e neste caso não tens razão. Acontece que lá não usam o sistema métrico, e as velocidades que apresentas correspondem ao valores 30, 60 e 70 milhas/h.
Mas o erro não é só teu, muitas vezes se ouve em notícias coisas como "e o fugitivo seguia a mais de 177 Km/h".

24/7/05 12:55 da tarde  
Blogger mfc said...

Essa dos 0,8 seduz-me!!!

24/7/05 2:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olha que Eu (não eu, moi même) tem razão! Esqueci-me de precisar o preciosismo das milhas... continuando, vamos lá acertá-las: 29,8 milhas/hora; 59,6 milhas/hora; 69,6 milhas/hora...

24/7/05 2:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Desculpa, mas não as acertaste. Os limites são mesmo 30, 60 e 70. Não podes converter, arredondar, e "desconverter".

24/7/05 6:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bom, eu agora estava a brincar, he, he. É evidente que os limites não podem ser os que escrevi na segunda vez... era mais a brincar comigo do que com eles, coitados, que milham em vez de quilometrarem! Mas fico contente por haver um Eu tão atento. Ou será atenta?

24/7/05 7:50 da tarde  
Blogger maria said...

:)

"Eu" como os anjos, nem ele nem ela... ahahah

24/7/05 10:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu também não estava a levar a conversa sobre limites de velocidade em Inglaterra a peito, podes estar descansada.
Quanto à tua dúvida, a resposta é.

24/7/05 11:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Maria, tu comes os anjos? Boa!!!!

24/7/05 11:03 da tarde  
Blogger maria said...

os papos!! pois pois! esses são do mais docinho que há! e a mãe de um amigo fá-los lindamente, querem exeprimentar? :)

26/7/05 8:23 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ponho-me a milhas (ou Km9 desta discussão! Vou já ali beber uma cervejola! Até aos 0,5 ainda me falta uma Weiss e um Coral.

Doido

26/7/05 5:55 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home