quarta-feira, junho 8

Haja paciência

Por estes dias, a escritora da moda foi (novamente) entrevistada pela SIC, a propósito do “Pessoas como nós”. A rapariga lá disse que o livro tem dois temas centrais, sendo um deles a solidão, esse fenómeno em crescendo na sociedade portuguesa. Talvez a moça tenha razão: as pessoas estão cada vez mais sozinhas, ou devemos dizer antes que são cada vez mais independentes? Bom, seja qual for o termo, não posso é concordar com os argumentos desfiados para justificar essa realidade difícil de qualificar. Então, não é que ela acha que as pessoas estão cada vez mais sozinhas porque preferem os sms, os mails e os telefonemas a estar sentadas frente-a-frente, à conversa? Por favor, alguém que vá a correr dizer a essa senhora que ainda não é possível tomar um café ou degustar um bom vinho via Internet! Que não há mensagem escrita que substitua uma boa discussão em torno da literatura a sério ou do malfadado défice! Santo deus… agora percebo por que raio é entrevistada tantas vezes!
Já agora, que dizem vocês: é solidão ou é independência?

5 Comments:

Blogger T. said...

e não dava para terem feito a entrevista por sms ou mail?
falando mais sério, acho que ela não deixa de ter razão, o mail e o sms funcionam como muros para ímpetos e espontaneidades.
cada vez mais as pessoas evitam o confronto, fogem do embate, evitam a discussão de ideias e ideiais. o sms e o mail funcionam como mecanismos de manifestação de ímpetos e vontades imediatas, sem que para isso se sinta a força da resposta. o mail e osms são higiénicos, poupam-nos à porcaria da evidência das nossas incongruências. ninguém desmonta raciocínios por sms. eu perfiro a porcaria de uma boa discussão ao higienismo celular ou à e-conversa. tragam o vinho, o café, mas tragam também os perdigotos o cheiro a suor e o vitupério. eu gosto é disso.

8/6/05 3:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

eu também.

8/6/05 3:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

He, he... os perdigotos não podem ficar em casa?

8/6/05 3:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

---{CuEnKA}---

8/6/05 4:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

imagem emagem minha querida, ela própria já o disse. Não disse que tratava da sua imagem por imperativo se saúde mental, mas pra vender.
portanto antes liberdade de escolha que solidão com um livro dela debaixo do braço.
heheh

11/6/05 12:48 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home