terça-feira, maio 10

E façam boa viagem...

Agora, sim, já posso andar com os catraios no meu carro em perfeita segurança. Comprei os chamados mecanismos de retenção, para que os putos possam ir comigo para qualquer lado sem preocupações, sentadinhos e quietinhos no banco de trás. Com peitorais e adaptadores para os encaixes dos cintos. Peitorais, sim, leram bem… De que catraios pensam que estou a falar? Os putos que tenho são peludos, têm quatro patas, uma cauda e não cabem nas cadeirinhas… dos outros putos!
Caso não saibam, o novo código da estrada não mudou nada em relação ao transporte de animais em carros particulares. Eu é que facilitava… e, como eu, talvez a maioria das pessoas. Mas não devemos. A mim, foi preciso um pequeno acidente para meditar no assunto. Um certo dia, vem um moço num carro e… esquece-se de parar. Resultado: fiquei com a traseira do meu carro toda frosquinada, o bastante para eu deitar as mãos à cabeça e pensar: “E se os pequenitos vinham comigo?”. É que eu costumava colocar uma grade, rebatendo os bancos traseiros, mas qualquer embate, ou até uma simples travagem brusca, faria com que caísse por cima de mim, pois não é aparafusada em lado nenhum. Grade e cães a cair sobre as minhas costas… Da maneira como foi a pancada, não estaria aqui a esta hora, com toda a certeza!
E como é que os cães e os gatos e afins são tratados pelo nosso código de estrada? Como carga. Por isso, devem ir devidamente acondicionados e não podem perturbar a visão do condutor, nem a pôr em causa a segurança. Já agora, esqueçam o canito no banco da frente, janela aberta e vento a dar-lhes nas fuças… As regras existem há muito, nós é que facilitamos. E esqueçam o canito no banco de trás à solta. Sabem qual o peso de um cão de 30 quilos, num embate a 60/80 km à hora? O mesmo de sete homens adultos. Pensem no que é isso a cair-vos em cima! E façam boa viagem.

3 Comments:

Blogger elisa said...

É a primeira vez que cá venho e gostei do tom do blog. Já li alguns posts mas o que mais me tocou foi o post de 4 de Maio, Fumo e depois?Não por causa do acto de fumar ou não mas porque me fez reflectir sobre mim própria. Vou tentar exigir menos... de mim e principalmente dos outros.
Obrigada pela reflexão.Beijinhos

10/5/05 5:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ora, tenho mais uma leitora! Obrigada pelas suas palavras... sabem sempre bem, mesmo vindas de quem não conhecemos! Quanto à reflexão, olhe... se o meu blog servir para isso, já fico cãotente!!!
Volte sempre

10/5/05 6:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Posso sugerir que encontre outro gigante? Não estou a dizer que substitua, apenas que ganhe um novo amigo. Esses, esses de que falamos, nunca nos desiludem.
Cãoprimentos!

11/5/05 2:42 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home