sábado, maio 14

Vaca amarrada também pasta (versão masculina)

Não sei o que lhes passa pela cabeça. Mas gostava. Aparecem-nos pela frente, qual vendaval que destrói tudo à sua passagem, e deixam em ruínas o pouco que estava a começar a ser erguido… Esta do “erguer” aprendi, há uns meses, com um moço que se farta de construir muralhas para se proteger dos males do coração, dessas mágoas que deixam danos por vezes irreparáveis. E, como pensava que era capaz de fazer o mesmo, recolhi os materiais necessários e comecei a construir o que julgava ser uma fortaleza. Não usei tijolo, fui directa ao granito, para a coisa ser eficaz, para que nada pudesse abalar a minha segurança interior. Engano puro. Engano puro. Fui novamente traída por mim própria, por julgar que me safava de um sorriso encantador, de um olhar que entrou de tal maneira em mim que me fez sentir despedia. Não baixo as guardas, pensei. Este pertence ao universo dos “ocupados”, não é para levar a sério. O pior é que ele levou a sério e ainda hoje insiste em voltar a ver-me. Mas para quê?, perguntei. Desfez-me em peças… achou-me piada, sentiu que foi “deveras assustador” o grau de intimidade que atingimos em apenas 45 minutos. E, apesar de lhe parecer melhor refrear os ânimos, insiste em ver-me. E eu insisto que é melhor não. E disse-lhe que não posso correr o risco de querer o que não posso ter. Sensatez?

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"Fortalezas", os "ocupados" e os outros, "vacas amarradas que pastam", "graus de intimidade", "sorrisos" fulminantes, etc...
Já pareces, menina, uma versão soft-core da Cidália da GR...

16/5/05 4:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Essa das muralhas tem direito de autor! Qualquer dia começo a cobrar!
Bem, a sensatez não é para aqui chamada, mas sim aquilo que tu achares - nem que seja por impulso - que deves fazer. Nunca se sabe se do outro lado não acontece precisamente o mesmo!

19/5/05 12:10 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Bem sei que tem direitos de autor... por isso eu disse que aprendi a do "erguer" com um certo moço! Está lá escrito... E quanto ao cobrar, não sei quem deve cobrar a quem. Eu lembro-me de ter dado algumas ideias! Sou idiota, pois

20/5/05 1:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ao Ademar: Ainda bem que, além das vacas amarradas que pastam (ou não), neste blog há sempre lugar para uma ovelha ronhosa! Ou deverei dizer negra?

20/5/05 1:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não gosto de ovelhas com ronha... Prefiro-as... negras.

20/5/05 10:14 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home