quinta-feira, dezembro 15

Chocante

Está internada no Hospital Pediátrico de Coimbra uma criança que, ao que tudo indica, foi repetidamente espancada e submetida a abusos sexuais, praticamente desde que nasceu. Nasceu há 55 dias, pesa menos de quatro quilos. Suspeitos: os pais. Os mesmos que lhe puseram o nome de Fábia Letícia, mas isso é o menos. Chocante, neste como noutros casos, é: em primeiro lugar, todo e qualquer mal que se faça a uma criança, seja em que termos for; em segundo, esses actos inqualificáveis partirem de quem a pôs no mundo. Tenho dificuldades em encontrar, mesmo no mais completo dos dicionários, palavras que definam o tipo de pessoas que essas pessoas são. Nem os animais – supostos seres irracionais - são capazes de tamanha crueldade. E eu, que disto nada percebo, suspeito que, a serem julgados e a cumprirem pena, tais filhos da puta* nem sequer vão ficar atrás das grades muito tempo. No entanto, fizeram o que fizeram. Deram-lhe a vida e não se sabe se, de alguma forma, não lhe terão dado a morte.

* é a primeira vez que aqui resvalo para linguagem menos apropriada. Pelo facto (o de ter resvalado, obviamente), peço desculpa.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Filhos da puta, sim, e a linguagem só é menos apropriada porque insuficiente para caracterizar essas criaturas monstruosas...

15/12/05 7:36 da tarde  
Blogger agua_quente said...

Um caso absolutamente inqualificável! Acho que o que lhes chamas ainda é pouco!

Vamos fazer uma interrupção até Janeiro. Boas Festas e uma boa entrada em 2006!
Beijos

15/12/05 9:35 da tarde  
Blogger Rosario Andrade said...

Querida Lessinha,
É de facto uma situacao inqualificavel. Mas (nao querendo DE FORMA NENHUMA MINORIZAR A SITUACAO) nao te esqucas que a transformacoa de abusado em abusador é um percurso psicologico normal. Essas pessoas que abusam de criancas nao sao pessoas saudaveis e em muitos casos chega-se a conclusao de que foram eles proprios abusados durante a infancia. Ou seja, a crianca coitadinha de hoje, sera o filho da puta de amanha. E isto porque nao ha mecanismos de rastreio, de comunicacao e de prevencao. Mesmo quando os casos sao identificados nao creio que as criancas abusadas recebam, na sua maior parte, qualquer tipo de apoio psicologico. Assim, inevitavelmente, tranformar-se-ao nos monstros de amanha!!!!!
Estas pessoas tem de ser internadas num hospital psiquiatrico, medicadas e acompanhadas adequadamente e IMPEDIDAS DE SE REPRODZIREM!

Bom fim de semana!
Abracicos!

16/12/05 4:01 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home