segunda-feira, fevereiro 13

As nossas manias

Ora bem, aqui vai o elenco das minhas “manias”, em resposta ao repto lançado pelo menino G. Não serão verdadeiros exemplos de hábitos que me diferenciem das outras pessoas, e talvez vocês encontrem aqui algumas semelhanças com os vossos gestos do quotidiano. Por outro lado, algumas situações podem até ser mais fruto de reflexos condicionados do que outra coisa. As regras do jogo seguem abaixo, tal como a lista dos “recrutados” para que o jogo continue.

1 – tomo o café em chávena fria. Para não me queimar e porque o calor em excesso, tal como os condimentos, retira às coisas algum do seu sabor;

2 – onde quer que vá e que seja permitido fumar, procuro um cinzeiro antes de acender o cigarro. Quase sempre, vou eu buscá-lo. Nem que esteja numa esplanada. Simplesmente, não gosto de sujar o que não é meu, mesmo sabendo que alguém irá depois limpar (se bem que na rua, rua mesmo, eu deite o filtro para o chão…);

3 – às vezes, limpo os pés à saída. Este é o tal exemplo do reflexo condicionado: se o tapete está lá, a mirar-me, pimbra!!! Esfrego as solas dos sapatos quando saio (claro que à entrada também limpo);
4 – eis a verdadeira mania… depois de estacionar o carro, fecho-o. Mas dou umas quantas voltas para ver se está tudo em ordem: portas trancadas e vidros fechados! Não é raro voltar para trás para me certificar pela enésima vez! Coisas…

5 – quando ando menos bem disposta, passo a vida debaixo do chuveiro. Chego a tomar três e quatro banhos por dia, mesmo no Inverno, e por vezes acabo de me secar e já tenho vontade de ir novamente para a água. É o meu elemento, está visto!


As regras do jogo
"Cada bloguista participante tem de enumerar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". Além disso, cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue."

E agora, aqui vai lista das próximas vítimas:

1 - Doido
2 - Bino
3 - MFC
4 - JPC
5 - Rosário

5 Comments:

Blogger Bino said...

Repto aceite

13/2/06 4:31 da tarde  
Blogger mfc said...

Muito obrigado... fiquei tocado com a escolha.
Todavia já respondi a esse repto em 5 deste mês (http://pedemeias.blogspot.com/2006/02/mais-um-desafio.html)...
É como se tivesse aceite tb o teu desafio.
Um grande beijo.

13/2/06 4:40 da tarde  
Blogger Rosario Andrade said...

Oh Lessinha!!!!
Andava eu tao caotente, alheia a essas coisas dos desafios e vens tu quebrar-me a bilha!... ah, e nao foste a única, tenho mais ataques... se tiver paciencia para pensar em cinco manias eu escrevo... por enquanto so me lembro de uma... dou-me muito mal com desafios! E é a sério... sempre que me desafiam a qualquer coisa pura e simplesmente viro as costas. O Mr Big no inicio tentou muito esse truque "I dare you to blablabla", perante os meus "yeah, right!" desistiu... ah e tenho a mania de (tentar) ser consistente!...

Beijicos!

13/2/06 9:57 da tarde  
Blogger Cadelinha Lésse said...

Já lá vão duas, Rosário...

(quebrar-te a bilha???)

14/2/06 3:05 da tarde  
Blogger GNM said...

Ahh!!
Foste rápida Léssinha!
: )

Fica bem e continua a sorrir!

15/2/06 1:58 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home