Nunca é de mais lembrar
Anda outra vez a circular pela internet um daqueles alertas sobre o uso de peles de animais pela indústria de vestuário. O que recebi hoje diz que todos os anos são mortos 400 milhões de animais. Uns agoniam em armadilhas até ao último suspiro, muitos outros são criados em cativeiro para depois serem mortos à paulada ou da forma que der mais jeito (entenda-se: a que estragar menos a pele do bicho), como choque eléctrico, asfixia, ou então partindo-lhes o pescoço.
Todos sabemos isto. E também devemos saber que muitos desses animais são esfolados ainda vivos… Mas não é de mais lembrar, pois não?
4 Comments:
parece que agora está na moda a pele de cão - morto à paulada e esfolado vivo!
Apesar de alguns não se destinarem a substituir o belo do vison, levam pauladas à mesma e deixam-nos armadilhados , amarrados à árvore mais próxima, a morrerem de fome e de frio numa qualquer noite gélida de inverno...
nunca é demais divulgar porque a memória é fraca
Bem Lésse...
Fico agoniado ao ler isto, não é que não soubesse mas...
só uso sintéticos e algodões.
É altura de recomeçar a lembrar a célebre frase dos anos 70
"IT TAKES 50 ANIMALS TO MAKE A FUR COAT AND ONLY ONE BEAST TO WEAR IT".
e ainda uma etiqueta que os ingleses incluem no vestuário de pele sintética, alguns tão perfeitos que por vezes tb são alvo do spray dos - e muito bem - defensores dos direitos dos animais.
Cá vai a frase da dita etiqueta...
"BEAUTY WITHOUT CRUELTY"
Um []
Enviar um comentário
<< Home