quinta-feira, fevereiro 16

Eu não vou à serra da Estrela

Estou à mesa do café. De repente, surge um olhar que se fixa em mim, meio inquisidor, meio reprovador. É um olhar grande, mas de gente ainda pequena, que diz:
- Vou à serra da Estrela com o meu pai.

Depois, aquelas bolas grandes e castanhas voltam ao ataque:
- Como te chamas?

E eu respondo. Passado um bocado, diz o olhar:
- O teu nome é feio!

Segurei-me para não rir, porque o olhar estava a falar com ar muito sério e era suposto eu ter ficado indignada com a observação. Novo ataque:
- Tu não vais à serra da Estrela comigo…

Já não sei que rumo é que a conversa teve, mas a coisa não lhe deve ter agradado, pois o olhar soltou-me um “Cala-te!” que fez a educadora reprimi-lo, ordenando:
- Pede desculpa, pede desculpa. Isso não se diz!

A custo, o olhar pediu desculpa. E acrescentou:
- Isso não se diz!


Chama-se Rita, vai à serra da Estrela com o pai e não me deixa ir com ela. Tem dois anos e diz que o meu nome é feio.

7 Comments:

Blogger Rosario Andrade said...

Ola Lessinha!
... Diz-lhe que nao ha problema nenhum, que enquanto ela vai a Serra da Estrela tu vais a EuroDisney...e que vais tomar chá com a Barbie ou a Cinderela ou o carais de bonecada que por la anda.... e oferece-lhe um peluche na Segunda -feira como prova que é para ela aprender a ter respeito!... nao queiram la ver! ja a formiga tem catarro!
eheheheheeh!
Bjcos!

16/2/06 4:36 da tarde  
Blogger paulo said...

Tens nome de Santa, e isso devia chegar para essas pequenas agruras. Himalaias, filha, terás Himalais nos olhos das crianças. Xi.

16/2/06 4:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Por que não lhe disseste que te chamas Hermenengarda? Tens um nome antigo e tão bonito!...
(Desculpa retirar-te a protecção do anonimato)

16/2/06 4:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Santa Lésse?!...

16/2/06 5:02 da tarde  
Blogger paulo said...

Pois: Santa Lésse de Tomboktu; Martirizada pelos Pigmeus Trazlalupa, que lhe cantaram tarantelas até ela fenecer de agitação. Muito querida pelos naturais do Bornéu, que lhe rezam quando sofrem de alópecia, com resultados remarcáveis ( três carecas a zero, no último census eclesiástico ).

17/2/06 1:38 da tarde  
Blogger Unknown said...

LOL Lésse :) O teu nome não é nada feio! E fazes bem em não ir à Serra! :)

Bjzz serranos

17/2/06 2:25 da tarde  
Blogger maresia said...

Pois digo-te, adorei a Rita!

28/2/06 11:01 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home