quinta-feira, maio 1

Os gunas e os outros

Multiplicaram-se como cogumelos e andam por aí à solta, para mal dos nossos pecados. Usam brinco à R7, trajam calça rota e nos pés exibem aquelas sapatilhas ranhosas que têm uns belos de uns amortecedores. No cabelo há sempre gel, o corte é escalado-de-mau gosto e, vá lá a gente saber porquê, o boné começa a dar lugar às madeixas. Falam muito e falam alto, mas, em cada dez palavras, onze são asneiras. Ah, costumam fazer acrobacias no metro, pendurando-se nos varões. Estes são os gunas.

Os outros usam “corte à Orlando Gaspar” (os que são do Porto percebem a expressão), deixam as calças escorrer-lhes pelo rabo (tanto, que por vezes têm de ir puxá-las, se não o dito fica mesmo à mostra), com a bela da cuequinha a ver-se tão bem! Estes usam argola em vez de brinco e também calha calçarem botas Timberland ou sapatilhas de menos-mau-gosto-que-as-dos-outros. E também falam alto e falam muito, vocabulário curto, é certo, e gostam muito das expressões “tipo” e “tipo”. Estes são os betos.

No Porto, no grande Porto, não se vê outra coisa. Não sei como é no resto do país, mas cá para cima só há macacos destes. Coitados dos macacos, que até são boa gente.

4 Comments:

Blogger jrd said...

Por cá também há dessa fauna.
Se calhar são os mesmos que andam para cima e para baixo.
bfs
abraço

2/5/08 1:35 da manhã  
Blogger mfc said...

Infelizmente este não é um filme de ficção... mas sim dos de terror!

2/5/08 9:36 da tarde  
Blogger éme. said...

Então e o centro??
:)
Vou estar de orelhas no ar e radar ocular ligado! Logo trarei notícia, sim?

(A linguagem é o que mais me dá que fazer... esse vício do "tipo" para cá e para lá, por dá cá qualquer deixa... dá-me mesmo conta da paciência!) :)

(Credo!! que comentário de tão mau feitio!! Eu até lhes acho alguma piada pela paciência para pensar e dedicar "ao estilo"!)

3/5/08 12:07 da manhã  
Blogger Cadelinha Lésse said...

Eu, por muito que tente, não consigo encontrar-lhes piadinha nenhuma. Pior: essa fauna é filha da minha geração. Isso é que é verdadeiramente preocupante.

4/5/08 11:51 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home