quarta-feira, abril 13

Saco de batatas

Por estes dias recebi um mail que dá que pensar. Não é uma daquelas tretas que garantem a felicidade chave na mão se fizermos quinhentos e trinta e dois mil reenvios, é apenas uma daquelas máximas contadas em jeito de história de embalar e que soa a coisa vinda do Brasil, a julgar pelo “sotaque” da escrita.
Essa historieta resume-se mais ou menos assim: numa aula, o professor pede às crianças que levem um saco de batatas e que as coloquem em cima da mesa. Depois, diz-lhes para colocar no saco uma batata por cada pessoa que lhes fez mal. As crianças fazem as suas contas de cabeça e começam a colocar, uma a uma, as batatas nefandas no saco.
No fim, havia muitos sacos quase cheios de batatas. Cada criança tinha de carregar com o seu saco todos os dias, pesasse muito ou pesasse pouco. E não podiam perdê-lo, não podiam esquecer-se dele em lado nenhum. Era o cabo dos trabalhos carregar com aquele fardo.
Moral da história: quantos de nós não carregamos, todos os dias, essas batatas em forma de preocupações ou más recordações? Quanto mais importância dermos a quem não merece, a quem nos magoa, mais pesado é o nosso saco…
E foi assim que resolvi deitar fora as batatas que andavam a apodrecer na minha cabeça!

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Tenho uma antiga e estranha tendência para deixar apodrecer as batatas...
Não dentro de mim, mas fora...

15/4/05 1:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

You could easily be making money online in the underground world of [URL=http://www.www.blackhatmoneymaker.com]blackhat ebook[/URL], It's not a big surprise if you have no clue about blackhat marketing. Blackhat marketing uses little-known or misunderstood methods to generate an income online.

20/3/10 6:33 da tarde  
Anonymous Cadiz said...

xD

5/11/13 8:36 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home